ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espaço São José Liberto recebe programação de dança

  Neste fim de semana, o Espaço São José Liberto terá programações culturais voltadas para a dança: no sábado (16), a Cia. De Dança Cabanos promove aulas de dança de salão, no Anfiteatro Coliseu da Artes. Serão apresentados vários ritmos de dança de salão e os interessados poderão participar na prática. O evento é gratuito e terá início às 15h. A Cia. de Dança Cabanos também já tem programações agendadas para os dias 13 de abril, 18 de maio e 22 de junho.

Fundada em 2005, pelo coreógrafo, dançarino e professor de Educação Física, Rolon Ho, a Companhia é caracterizada pelo ensino da Dança de Salão, sendo referência no ensino do Samba de Gafieira e tradicionalmente conhecida pelo ensino de ritmos regionais como o Brega e o Merengue; nacionais como o Forró e internacionais como a Bachata, o Bolero, a Salsa e o Zouk. A Cia de Dança Cabanos objetiva a criação e inovação da arte da Dança de Salão na capital paraense, buscando desde o início de suas atividades, propor um trabalho de responsabilidade com os seus alunos, monitores, professores e com a comunidade. 

Já no domingo (17), o Anfiteatro Coliseu das Artes recebe por mais um domingo o encontro de Danças Circulares, das 10h às 12h, em celebração ao dia da água, comemorado em 22 de março. A dinâmica para participar das danças de roda é bem fácil: os movimentos são ensinados e treinados antes de todos começarem a dançar, seguindo o ritmo. Portanto, os participantes não precisam saber dançar: basta estar disposto a seguir o ritmo e compartilhar sentimentos de união e fraternidade presente nos encontros de Danças Circulares. 

Todos os encontros, promovidos pelo Espaço Ananda, são abertos para a comunidade e as iniciativas buscam o envolvimento das pessoas em ações que ajudam a divulgar o movimento das Danças Circulares no Pará. O encontro de dança no Espaço São José Liberto ocorre, geralmente, no primeiro e terceiro domingo de cada mês. 

Os eventos são apoio do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), organização social gestora do Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME).

Serviço

Dança de Salão com a Cia. De Dança Cabanos
Data: 16 de março de 2019, às 15h
Local: Anfiteatro Coliseu das Artes – Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n)
Entrada franca
Mais informações: (91) 98140-7287

Danças Circulares
Data: 17 de março de 2019, de 10h às 12h
Local: Anfiteatro Coliseu das Artes – Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n)
Entrada franca
Mais informações: institutoocara2011@gmail.com

Danças Circulares no São José Liberto

Texto: 
Marília Jardim
Foto:Wikipédia

Nenhum comentário