ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aproveite março para curtir as festas do Brasil!

Cerveja e gastronomia alemã podem ser conferidas em festival em Blumenau (SC) de 13 a 16 de março. Foto: David Rego Jr/Embratur

O terceiro mês de 2019 preenche o Calendário de Eventos do MTur com comemorações em todo país. Programe-se!
A alegria do brasileiro não para no Carnaval e prova disso está no Calendário de Eventos do Ministério do Turismo, composto por uma lista anual de eventos realizados em todo o país.
Leia mais aqui:
 Em 2019, o mês que abriu alas para o bloco da folia passar vai muito além do carnaval e traz um roteiro diversificado com 70 tipos de festas e celebrações – receita certa para que o clima de animação continue contagiando o turista. Viajantes que marcarem presença nos eventos do calendário do MTur podem dividir a experiência com os internautas marcando a hashtag #mtur no Instagram.

Depois da Quarta-Feira de Cinzas, deixando de lado as fantasias – mas não a animação – o viajante pega a estrada para Cabroró (PE), palco do 1º Festival de Música Popular Sertão Regional, que vai até sábado, dia 9. Já para os amantes da gastronomia e da boa cervejinha, um dos caminhos é o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau (SC), que vai acontecer de 13 a 16 de março e já é conhecido como o maior evento cervejeiro da América Latina.

Turista esportista também tem destino certo para curtir o mês de março. A capital de Sergipe, por exemplo, vai sediar nos dias 22 e 23 de março a Corrida Cidade de Aracaju, uma tradição que simboliza a mudança da capital de uma cidade para a outra. Já em Boa Ventura de São Roque (PR) a aventura vai ser no 1° Bike Ventura, evento ciclístico que acontece no fim de março, dia 31. Na competição, os participantes percorrem paisagens com cachoeiras, plantações, pastagens, estradas rurais e rios.

Por falar em rio, mergulhar nas águas de Cachoeira do Arari (PA) e participar da Programação Esportiva Aquática Cultural do município é uma opção para curtir a natureza neste mês. No dia 31, a cidade sediará uma programação esportiva voltada para canoagem.

Depois da adrenalina nas águas, também dá pra curtir a adrenalina dos sons. Currais Novos (RN) apresenta ao público o Cactus Moto Fest, maior evento de motociclismo do Nordeste, que vai reunir mais de 370 moto clubes de todo o país. A programação terá um mix de shows simultâneos de rock e música eletrônica, além de outras atrações relacionadas ao tema. Salve a data do evento: de 22 a 24 de março.
Fonte:Ministério do Turismo
Edição: Vanessa Sampaio
Por Nayara Oliveira

Nenhum comentário