ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Senado Federal aprova 500 milhões ao Pará

Amigas e amigos,
Compartilho com vocês uma boa notícia, fruto de um esforço que se iniciou há alguns meses, com intensas reuniões e debates com técnicos e analistas de instituições financeiras respeitadas internacionalmente. O plenário do Senado Federal aprovou, no início da noite de hoje, três operações de crédito internacional ao Pará para importantes obras que serão realizadas em diversos municípios.
São mais de U$ 130 milhões (cerca de 500 milhões de reais) que serão aplicados em projetos de infraestrutura urbana e tratamento de lixo, implantação de mais de mil quilômetros de infovias para internet e outras ações. Os projetos foram avaliados e aprovados por instituições sérias e de credibilidade, como a Cooperação Andina de Fomento (CAF), o banco chinês New Development Bank (NDB) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Lembro que essas operações só foram possíveis devido à capacidade de endividamento do Estado e sua aprovação pelo Senado Federal foi conquistada justamente pela avaliação positiva das contas do Estado e pela saúde financeira que conquistamos em conjunto nos últimos anos.

Agradecendo a compreensão e festejando esse importante passo para novos investimentos no Estado, compartilho com cada paraense essa boa notícia, uma vez todos são também responsáveis por mais essa ação. 
Reforço que as imagens que ilustram essa postagem registram apenas algumas das reuniões de trabalho que realizamos, durante os anos de 2016, 2017 e 2018, construindo em conjunto com os municípios e instituições internacionais as operações para investimentos que foram aprovadas hoje pelo Senado.
Por:Simão Jatene

Nenhum comentário