ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro é palco do “Oscar do Turismo”

Prêmio Nacional do Turismo 2018 premiará profissionais e iniciativas que contribuem para o fortalecimento do setor de Viagens no País
Morro Dois Irmãos, moldura da praia do Leblon, no Rio de Janeiro. "Cidade Maravilhosa" vai sediar divulgação dos vencedores do 1º Prêmio Nacional do Turismo. Foto: Werner Zotz/Embratur

Uma noite dedicada ao reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e se fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil. Esse é o objetivo do Prêmio Nacional do Turismo 2018, iniciativa do Ministério do Turismo que homenageará profissionais e iniciativas do setor de Viagens nesta quarta-feira (5). O local escolhido para a premiação é a Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

“Esse é o momento de comemorar as conquistas do setor e prestigiar aqueles que constroem diariamente esta indústria que contribui com 7,9% do PIB nacional e que emprega sete milhões de brasileiros. Será uma noite especial para celebrar o dever cumprido e confraternizar com parceiros tão importantes”, comenta o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.

A iniciativa reconhecerá projetos inéditos, inovadores e com contribuição significativa para o turismo brasileiro. Entre as categorias de profissionais selecionados para participar da disputa estão: Academia, Iniciativa Privada, ONGs, Governo e Imprensa/Mídias Sociais. Os vencedores foram escolhidos por votação popular e serão anunciados nesta noite.

Entre as iniciativas de sucesso, foram definidas sete categorias: Monitoramento e Avaliação do Turismo; Qualificação e Formalização no Turismo; Valorização do Patrimônio pelo Turismo; Turismo de Base Local e Produção Associada ao Turismo; Turismo Social; Inovação Tecnológica no Turismo; Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo. Nesse caso, os premiados foram definidos por uma comissão julgadora. Durante a solenidade haverá, ainda, a entrega de menções honrosas a quem tem se destacado no setor.

Edição: Vanessa Sampaio

Nenhum comentário