ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comitiva visita secretarias

Comitiva de São Benedito, a das praias, visitou as secretaria municipais de Saúde (Semusb) e de Trabalho e Promoção Social (Semtraps), na manhã dessa terça-feira, 12, quando os titulares e colaboradores das duas instituições louvaram o Santo Preto, repetindo a tradição de 220 anos, em Bragança.

A primeira visita foi à Semusb, onde a imagem peregrina chegou carregada pelo vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, doutor Mário Júnior, que este ano é o juiz da festividade. Ao som dos cânticos dos esmoladores, os devotos pediram bênçãos e agradeceram graças alcançadas. Muito emocionado com o momento de fé, Mário Júnior declarou seu sentimento: “Receber uma visita de São Benedito é motivo para darmos graças a Deus. Sou marujo de São Benedito”.

Saindo da Semusb, a comitiva foi para a Semtraps, prédio vizinho, onde os peregrinos foram recebidos pela secretária municipal de Trabalho e Promoção Social, Eliena Ramalho.

Na sala de recepção da secretaria, o ritual foi renovado com mais uma leva de cantoria ritmada pelos tambores típicos da manifestação.

A secretária Eliena agradeceu a visita em nome de todos que participaram da louvação. “É uma grande realização para todos nós que participamos desse momento. Só temos a agradecer a São Benedito e a todos esses promesseiros que levam o amor e a fé para onde vão e hoje nós fomos os abençoados com essa maravilhosa visita”, concluiu a secretária.

Nenhum comentário