ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bragança vive sua 220ª Festa de São Benedito


Vestidos de azul e branco, centenas de Marujos e Marujas de São Benedito participaram do ritual de abertura da edição 220 da festividade do Santo Padroeiro de Bragança que ocorreu as 5h das manhã desta terça-feira, 18.

A Alvorada de São Benedito atraiu grande público de devotos para o centro histórico da Cidade.

O mastro recheado de frutas e bebidas pesou mais de 100 quilos. E isso deu muito trabalho para os marujos. Foram várias tentativas. Ate que usaram uma escada como apoio para que a haste fosse posta em seu devido lugar.

Logo em seguida, a marujada, ao comando da capitoa e acompanhados dos juízes da festa, fizeram o tradicional abraço na igreja centenária de São Benedito, ao ritmo do cavaquinho, do banjo, do pandeiro, tuba e rabeca.

Logo em seguida o templo do santo padroeiro foi ocupado pelos fieis. Padre Raimundo Elias, o pároco da Catedral foi quem fez a palavra oficial de abertura.

Depois do momento de oração, as marujas e marujos se deslocaram para o Teatro Museu da Marujada aonde fizeram apresentações e participaram de uma grande café da manhã.

A Festividade do Santo Preto encerra no dia 26, com a grande procissão e missa campal no largo de São Benedito.


MUDANÇA DE PERCURSO

A procissão de São Benedito, que ocorre na tarde do dia 26 de dezembro, terá alteração no percurso ainda este ano.

Segundo a diretoria da festa, o trajeto será mais longo e oportunizará mais famílias no evento religioso.

Como de costume, a procissão solene com a Imagem de São Benedito do Andor, sai da igreja percorrendo a Avenida Visconde do Rio Branco, Travessa Senador José Pinheiro, Avenida Visconde de Sousa Franco, Praça da República, Alameda Leandro Ribeiro, Travessa Coronel Antônio Pedro, Praça da Bandeira, Avenida Nazeazeno Ferreira. O novo trajeto se estende pela Nazeazeno até a Travessa Dom Pedro I e logo em seguida pela Rua Pinheiro Júnior retornando ao Largo de São Benedito, onde haverá Missa Campal, sob a responsabilidade da Equipe de Liturgia da Festividade.

Antes a procissão saia da Nazeazeno e dobrava na Vigário Mota até chegar ao largo de São Benedito.

Nenhum comentário