ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personagens, apresentações artísticas e culturais, desfiles e um cenário lúdico deve marcar a 21ª edição do evento

Chocofest 2019 ocorre de 11 à 21 de abril em Nova Petrópolis/RS
 Conde Guloseima, mascote e anfitrião do evento, e sua turma que comandarão a festa de Páscoa em Nova Petrópolis em 2019.
Personagens, apresentações artísticas e culturais, desfiles e um cenário lúdico deve marcar a 21ª edição do evento

O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, está confirmado para 2019: o evento ocorre de 11 à 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Será a segunda vez que o evento mais lúdico do Brasil, e o mais popular do período da Páscoa, ocorrerá na cidade de Nova Petrópolis, cidade serrana e turística que captou o evento em 2018. Desta forma, o Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorirá a cidade de Nova Petrópolis por 10 dias no ano que vem.
Na última edição foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Em 2019, o Chocofest virá maior, com mais atrações e terá o mesmo formato que no ano passado quando, juntou-se à tradicional Magia da Páscoa de Nova Petrópolis e transformou a cidade em um grande cenário de encantamento e mundo de personagens e doces. Todas as ruas centrais do município receberam decoração, e as atrações artísticas concentraram-se na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores.

O Chocofest já teve edições em Canela/RS, Gramado/RS e, em 2018, chegou a Nova Petrópolis se tornando um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, provocando um grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a Região das Hortênsias.
 
Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, a garantia da continuação do Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Manter a realização o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista para nossa cidade. Este é um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e que fez nossa cidade ter destaque nacional ano passado”, salienta.

O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, destaca que, “trabalhamos forte para trazer o evento para Nova Petrópolis e, mantendo ele aqui, temos certeza que a continuidade impactará positivamente todos os setores de Nova Petrópolis e, principalmente, a nossa economia e o Turismo, ainda mais do que no ano passado”.

Formato e atrações para 2019

O evento terá decoração das ruas em uma mescla da tradicional Magia da Páscoa, tradicional evento de Páscoa da cidade, com os elementos já consagrados do Chocofest. As atrações principais:
- Planeta das Guloseimas: será na Rua Coberta e terá feira, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco com atrações diárias
- Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana
- Espetáculos teatrais e culturais 
- Árvore da Páscoa Osterbaun: tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores
- Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde
- Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura
- Casa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos

A programação completa e as novidades principais como elementos e projeto cenográfico devem ser anunciados em algumas semanas. O acesso de 95% dos atrativos será gratuito.

Nova Petrópolis é o novo polo turístico do RS
Nova Petrópolis é uma cidade encantadora por natureza, berço da colonização alemã no Sul do Brasil e que vem crescendo e investindo forte no Turismo e na realização de grandes eventos. Com excelentes opções nas áreas da gastronomia, rede hoteleira em expansão, além de empresas e marcas que ganham destaque nacional, a cidade investe forte no setor de Eventos. Alguns grandes cases da cidade são o Festival Internacional de Folclore, Festa do Figo, Festimalhas, Magia da Páscoa com Chocofest, entre outros. Também ganham destaques os roteiros rurais, de contemplação e cervejarias.
Sobre o Chocofest - Um dos eventos concebidos e organizados pela empresa Rossi & Zorzanello, o Chocofest teve sua primeira edição em 1994. Já foi realizado em Gramado, na cidade de Canela e terá sua segunda edição em Nova Petrópolis. Será a 21ª edição do evento popular que, em sua última edição, reuniu mais de 100 mil visitantes na Serra Gaúcha. A Rossi & Zorzanello, empresa detentora da marca e organizadora também realiza eventos próprios como FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, Gramado Summit e Copa Internacional LGBT.

Mais informações: www.chocofest.com.br   

Créditos: Divulgação Chocofest.
Flávio L. Prestes
Gerente de Comunicação

Nenhum comentário