ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Espetáculo 'MUdanças' aborda problemas sociais no Curro Velho


  Questões sociais são a base do espetáculo de dança intitulado “MUdanças”, criado pelos alunos da oficina de Danças Urbanas, uma das atividades oferecidas pelo Núcleo Curro Velho, da Fundação Cultural do Pará (FCP). A apresentação será nesta quarta-feira (28), às 18h30, no hall de entrada do teatro do Curro Velho. A entrada é franca.

Dança Urbana ou Street Dance é uma denominação criada por norte-americanos para identificar os variados estilos de dança surgidos nos guetos e centros urbanos, principalmente nos Estados Unidos. O espetáculo MUdanças procura transmitir sentimentos por meio de movimentos corporais, inspirados no enfrentamento de problemas sociais, como machismo e homofobia. 

O nome “Mudanças” faz referência às transformações diárias dos corpos a partir de vivências e convivências. “O público pode esperar muito empoderamento, as questões sociais sendo abordadas”, adianta Rafinha Britto, instrutor da oficina de Danças Urbanas no Curro Velho e diretor do espetáculo.

“Estamos em um processo consideravelmente longo de aulas e laboratórios, cerca de três meses nos preparando para essa apresentação. Esse não é um mérito só meu, mas de todos os alunos”, ressalta Rafinha Britto.

Serviço: O espetáculo “MUdanças” começa às 18h30 de quarta-feira (28), no hall do Curro Velho, e prossegue nos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira). A entrada é franca. O prédio das Oficinas Curro Velho fica no final da Travessa Djalma Dutra, no bairro do Telégrafo. (Colaboração de Lucas Mota).

Texto: 
Andreza Gomes
Foito:ASCOM

Nenhum comentário