ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Campanha disponibiliza mais de 2 mil livros para passageiros do aeroporto de Belém

Campanha disponibiliza livros para viajantes e tardes de autógrafo com autores paraenses, aeroporto de Belém. — Foto: Divulgação / Infraero
Campanha disponibiliza mais de 2 mil livros para passageiros do aeroporto de Belém
Também é parte da programação a presença de cinco escritores paraenses para tardes de autógrafos. Campanha é realizada até a próxima segunda (5).
O aeroporto internacional de Belém promove a Campanha Livro Viajante, até a próxima segunda-feira (5). Mais de 2 mil livros identificados com o selo da campanha estarão à disposição dos passageiros, no saguão e sala de embarque.

Também é parte da programação a presença de cinco escritores paraenses para tardes de autógrafos. Algumas publicações serão doadas a quem se interessar. Ao todo serão autografados mais de 500 livros.

De acordo com a Infraero, administradora do aeroporto, o projeto pretende estimular o hábito de leitura. A iniciativa chega a 6ª edição contando com a participação dos autores paraenses que se dedicam a literatura infanto-juvenil.

A campanha surgiu a partir do BookCrossing, conceito que nasceu nos Estados Unidos em 2004, onde leitores deixam um livro num local público, para que outros o encontrem, leiam e voltem a liberá-lo. Em Val-de-Cans, a campanha tem parceria da Imprensa Oficial do Estado do Pará, por meio do projeto “Livro Solidário”, que doou 600 exemplares para essa edição.

Programação
Dia 29/10 - “Hq’s - Um Jeito Diferente de Falar do Autismo”, autor: Lucas Quaresma
Dia 30/10 - “As Casas”, autor: Maciste Costa
Dia 31/10 - “ Onde a canção foi parar?”, autores: Leonardo e Guto Risuenho
Dia 01/11 -“ Gaspar Vianna- O Legado de um Herói”, autores: Ruy José e Joe Bennett
Dia 05/11 - “ Contos de Natal”, autor: Walcyr Monteiro
Serviço
Tarde de autógrafos dos autores paraenses no mezanino do terminal de passageiros até a próxima segunda-feira (5), sempre das 13h às 15h30.



Por G1 PA — Belém

Nenhum comentário