ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Recírio é a última das 12 procissões do Círio de Nazaré

Procissões do Círio e outros eventos religiosos alteram o trânsito em Belém neste sábado, 27, e na segunda, 29
Diversas programações ocorrem nas ruas da capital. Veja as mudanças no trânsito.
Recírio é a última das 12 procissões do Círio de Nazaré. — Foto: Tarso Sarraf/ O Liberal
Deste sábado (27) até segunda (29), três procissões devem encerrar o calendário do Círio de Nazaré 2018. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que devem ocorrer alterações de trânsito para abrigar as programações, entre elas alguns eventos religiosos.

Na Romaria dos Corredores, neste sábado, a partir das 5h, a concentração é na Praça Santuário e o intinerário segue pela avenida Generalíssimo Deodoro, av. Conselheiro Furtado, tv. Padre Eutíquio, rua João Diogo, rua Coronal Fontoura, tv. Félix Roque, rua do Aveiro, praça Frei Caetano Brandão, rua Padre Champagnat, av. 16 de Novembro, av. Almirante Tamandaré, rua Gama Abreu, av. Nazaré, até novamente na Praça Santuário.

Ainda no sábado, pela tarde, é realizada a Procissão da Festa, com saída marcada para 8h da Comunidade Bernadete, localizada na av. Conselheiro Furtado, seguindo pela tv. Benjamin Constant, av. Nazaré, até a Praça Santuário. A previsão de término é às 11h.

Em ambos os eventos, a interdição deve ser total por trecho, com o trânsito liberado por agentes da Semob assim que as procissões forem avançando no percurso.

Ainda no sábado, deve ocorrer das 15h às 19h uma procissão em homenagem a João Paulo II, saindo da sede da Casa de Justiça e Cidadania, localizada na av. Almirante Barroso. O trajejo passa pela av. Almirante Barroso, tv. Vileta, av. Duque de Caxias, tv. Mauriti até a Igreja de João Paulo II.

Pela noite, a partir das 19h, também deve ser fechada a av. Alcindo Cacela, em frente à Paróquia de São Judas Tadeu para festividades.

Recírio
Na segunda-feira (29) o Recírio encerra oficialmente a programação do Círio de Nazaré 2018. A av. Nazaré deve ser fechada no perímetro entre tv. 14 de Março e av. Generalíssimo Deodoro das 5h até as 12h.

Por G1 PA — Belém











Nenhum comentário