Últimas Notícias

"Rua de Todos" terá duas praças de alimentação e trânsito alterado neste domingo, 09


"Rua de Todos" terá duas praças de alimentação e trânsito alterado neste domingo, 09

O projeto “Rua de Todos”, da Prefeitura de Belém, segue com a programação neste domingo, 09, na avenida Visconde de Souza Franco, a Doca, das 7h às 20h. Nesta edição, o público vai poder contar com duas praças de alimentação com food trucks, uma na transversal da Senador Lemos e a outra próximo a esquina da Doca com a Boaventura da Silva. O projeto continua oferecendo espaços de lazer para as crianças, exposição de carros antigos, espaço livre para correr, caminhar, andar de bicicleta, skate e patins.

O tráfego de veículos será interrompido na pista central da via, no trecho compreendido entre as ruas Municipalidade e Boaventura da Silva. Por conta disso, os itinerários das linhas de ônibus no local serão alterados pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e valerão até o término do evento.

As linhas que operam via rua Gaspar Viana, Visconde de Souza Franco, com retorno pela Boaventura da Silva para as ruas Jerônimo Pimentel, Diogo Móia ou mesmo continuam pela própria Boaventura da Silva, deverão seguir pela Gaspar Viana, desviar na Municipalidade, acessar a travessa Almirante Wandenkolk, a destino.

Já as linhas de ônibus que operam via avenida Senador Lemos, rua 28 de Setembro, avenida Assis de Vasconcelos, avenida Marechal Hermes deverão desviar para a Visconde de Souza Franco e seguir viagem pela Marechal Hermes. As linhas que operam via avenida Governador José Malcher, Visconde de Souza Franco, Marechal Hermes continuarão com os itinerários normais.

De acordo com o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas, 15 agentes da Semob, entre apoiadores operacionais e fiscais de trânsito, darão apoio ao evento e prestarão ordenamento. “Também será feita a programação semafórica nas pistas laterais da Visconde de Souza Franco, liberadas para o trânsito, no período de 14h às 20h, com o objetivo de diminuir o fluxo veicular e facilitar o deslocamento dos condutores”, informou Chagas.

Nas últimas edições, centenas de pessoas passaram pela avenida. Na avaliação do secretário da Sejel, Wilson Neto, o projeto vem alcançando o objetivo, o de proporcionar o lazer. “A população abraçou o Rua de Todos, para aproveitar um espaço adequado, agradável e com segurança para o lazer”. O titular da Sejel frisa que o projeto “Rua de Todos” está no inicio e sujeito a mudanças e adequações para se chegar ao melhor modelo. “Desde o inicio, sabíamos da possibilidade de fazer adaptações e precisar entender o fluxo da cidade. Para que a rua seja de fato de todos precisamos sempre melhorar e buscar o diálogo aberto com a sociedade e é isso que estamos fazendo”, explicou.  

Serviço:

Projeto Rua de Todos, neste domingo, 09, das 7h às 20h.

Local: pista central da avenida Doca de Souza Franco. 



(Com a colaboração de Ricardo Miranda/SeMOB)

Por Victor Miranda
Fonte:Agência Belém

Nenhum comentário