Últimas Notícias

Projeto da Cruz Vermelha Brasileira no Pará


PROJETO VOLUNTÁRIO KIDS
FORMA 22 NOVOS MEMBROS:

Foi realizado no último sábado (01/09/2018) a capacitação de 22 crianças para fazerem parte do Projeto Voluntário Kids da Cruz Vermelha Brasileira no Estado do Pará.
O presidente da instituição no Pará Jair Bezerra esteve presente prestigiando os treinamentos que aconteceu no horário de 08h às 12h no auditório da RBATV.

A Cruz Vermelha Brasileira Pará, através do Departamento de Juventude executa o projeto VOLUNTÁRIO KIDS. O projeto consiste em tornar crianças e adolescentes com idade entre 09 e 15 anos que vivem em situação de riscos e de vulnerabilidade social a se tornarem propulsores das ideias do movimento do Crescente Vermelho e da Cruz Vermelha.

Carolina Valino gestora do departamento de juventude explica "os vinte e dois novos voluntários kids receberam treinamentos sobre os princípios da Cruz Vermelha e sobre prevenção de acidentes domésticos e técnicas de primeiros socorros, situações que podem ocorrer com eles no dia a dia, após este treinamento os voluntários kids atuarão em diversas atividades durante o ano, algumas já estão programadas, serão muitas atividades divertidas que através de uma dinâmica moderna colocarão em prática o que aprenderam durante a capacitação" Concluí a gestora Valino.

As inscrições para o Projeto Voluntário Kids é feita na sede da instituição que fica localizada na travessa Barão do Triunfo, passagem Nossa Senhora das Graças, nº 58 - Bairro do Marco em Belém, no horário de 9h às 18h.

Desperte desde pequeno o espírito de ajuda humanitária, torne-se um Voluntário kids!

Texto: Carlos Moraes - ASCOM-CVBPA.
Imagens: CVBPA.


Nenhum comentário