ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Turismo Sustentável


Amazônia é rica em recursos naturais, e por isso o ecoturismo é tido como uma das alternativas de desenvolvimento econômico para toda a região Norte. 
Contra si a condição de região menos desenvolvida do Brasil, a Amazônia se vê diante da possibilidade de desenvolver sustentavelmente, levando em consideração os seus recursos naturais (meio ambiente) e as pessoas que vivem na região.
Todas as pesquisas apontam que a natureza é o maior apelo que a Amazônia pode proporcionar aos seus visitantes.
Definição de Turismo Sustentável: é aquele de atende, simultaneamente, as necessidades dos turistas e das regiões receptoras, ao mesmo tempo em que protege e amplia as oportunidades para o futuro. Gerencia as necessidades econômicas, sociais e ambientais, sem desprezar a manutenção da integridade cultural, dos processos ecológicos essenciais, da diversidade biológica e dos sistemas que garantem a vida.
Portanto, o ecoturismo e o turismo sustentável são maneiras de proteger a vida mantendo a economia ativa, numa forma de unir responsabilidade ao desenvolvimento.
O turismo sustentável atende a economia, a sociedade e o ambiente, sem desprezar a cultura regional, a diversidade biológica e os sistemas ecológicos.

Nenhum comentário