ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério do Turismo amplia participação na ABAV Expo



Movimento no estande do MTur durante a ABAV 2017. Foto: Roberto Castro/MTur
Ministério do Turismo amplia participação na ABAV Expo
Convergência, Inovação e Diálogo é o conceito que norteia as ações do MTur na feira cujo tema central é "Conecta"
Com um estande que será compartilhado com entidades parceiras e os estados, o Ministério do Turismo reforça sua participação na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, a maior feira do setor no país. Durante os três dias do evento, que ocorre em São Paulo de 26 a 28 de setembro, serão realizados em espaço institucional atendimentos, divulgação das ações da Pasta, palestras, show de gastronomia, apresentações culturais e divulgação dos destinos dos estados.

“O conceito que inspirou nosso estande na ABAV Expo Conecta representa a interação entre o Ministério com as instituições governamentais, os estados e o setor produtivo em prol do fortalecimento do turismo brasileiro”, explica o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos. Segundo ele, a ideia é mostrar que os parceiros estratégicos estão conectados de diversas formas e que essa inter-relação demonstra a integração dos setores do turismo.

Com a proposta de um espaço sem barreiras, com soluções transparentes e de poucos obstáculos visuais, o estande do MTur abrigará representação dos estados de todas as regiões brasileiras, que promoverão para os agentes de viagens seus principais destinos. Abrigará ainda um mercado com produtos da agricultura familiar, que reunirá 11 cooperativas, em parceria com Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

A tradição do MTur de divulgar a gastronomia brasileira nos eventos de turismo será mantida com a Cozinha Show. O espaço será destinado à preparação de pratos típicos da culinária brasileira e degustação de cafés especiais com produtos da agricultura familiar, reforçando a importância e as possibilidades da produção associada ao turismo para a geração de emprego e renda.

Uma das principais novidades que o Ministério do Turismo leva para a feira é o Estúdio MTur, de onde serão realizadas transmissões ao vivo nas redes sociais de entrevistas com autoridades governamentais, representantes das entidades do turismo e empresas e pessoas que atuam no mercado. O objetivo é colocar na ordem do dia temas de relevância para o turismo que complementam a extensa agenda de painéis e palestras da Vila do Saber da ABAV Expo 2018.

No próprio estande também serão realizados painéis e palestras com temas diversos. Turismo LBGT, Cultural, Cicloturismo, Comunitário, Cinematográfico e Birdwatching (observação de aves) serão alguns deles. Numa espécie de maratona do conhecimento, o local vai funcionar durante toda a tarde até o fechamento da feira, às 20hs, com atividades em intervalos que variam de 15 a 30 minutos.

SOBRE A FEIRA - Realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV Nacional), a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios turísticos do Brasil. No ano passado, reuniu 23 mil expositores e 1.100 marcas. Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Fonte:Mtur

Nenhum comentário