ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inscrição de embarcações para o Círio Fluvial começa nesta quinta, 20

Círio fluvial reúne fiéis em Vigia, nordeste do PA — Foto: Emanuela Gomes Costa
Inscrição de embarcações para o Círio Fluvial começa nesta quinta, 20
De acordo com a Marinha, a expectativa é de que cerca de 400 embarcações participem da romaria. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.
Começam nesta quinta-feira (20) as inscrições de embarcações para o Círio Fluvial 2018, que ocorre um dia antes do segundo domingo de outubro. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (20) durante uma coletiva de imprensa concedida pela Capitania dos Portos da Amazônia Oriental. De acordo com a Marinha, a expectativa é de que cerca de 400 embarcações participem da romaria. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.

Segundo a Capitania dos Portos, o trajeto da procissão deve percorrer cerca de 8 milhas náuticas. Além disso, cada embarcação terá uma bandeira de identificação especial. Cerca de 300 militares, 6 navios e 10 embarcações da Marinha do Brasil devem fazer a segurança da romaria.

A Marinha ressaltou que os donos das embarcações tenham cuidado com a superlotação e a posição da embarcação durante a romaria. “Todas as embarcações maiores ficarão do lado direito da embarcação que estará levando a imagem de nossa senhora. As embarcações menores ficarão à esquerda”, declarou o Almirante Edervaldo Oliveira, da Marinha do Brasil.
Círio Fluvial — Foto: Cristino Martins/Agência Pará 
Círio Fluvial — Foto: Reprodução/TV Liberal

Segundo a Marinha, para inscrever uma embarcação no Círio de Nazaré 2018 são necessários os seguintes documentos:

Cópia do Título de Inscrição de Embarcação (TIE);
Caderneta de Inscrição e Registro (CIR)/Carteira de Habilitação de Amador (CHA) dos Comandantes/condutores das embarcações;
Certificado de Segurança da Navegação (CSN), quando aplicável, e o Termo de Responsabilidade devidamente assinado pelo proprietário/Comandante da embarcação; e
As embarcações não classificadas quanto à atividade de passageiro e esporte e/ou recreio deverão apresentar, ainda, uma declaração de profissional habilitado, com a respectiva Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), atestando que a embarcação está apta a transportar passageiros.
Círio Fluvial  — Foto: Mayra Araújo / Basílica Santuário / Divulgação

Círio Fluvial 2017 — Foto: Fabiano Vilella/ TV Liberal


Por G1 PA, Belém

Nenhum comentário