Últimas Notícias

Elas estão chegando

Recebi o executivo de Desenvolvimento do Rio Galeão, a empresa concessionária do aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, uma das principais portas de entrada do país.

Tratamos de estratégias para aumentar o fluxo externo em direção ao Brasil, e o Rio é parte importante nessas ações. Em especial, para atrair turistas chineses, país do qual saem anualmente 130 milhões de viajantes em direção a todos os continentes.

Acertamos ainda, ações para atrair mais turistas norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses. Desde o final do ano passado os turistas desses países podem entrar no Brasil utilizando vistos eletrônicos. Os resultados mostraram que a medida foi acertada, já que houve um aumento de 42% no número de pedidos de vistos.

Tanto eu quanto Bruno acreditamos que, com ações nesses países, podemos melhorar ainda mais esses números, o que certamente aumentará a receita da conta Turismo.

Também falamos sobre a chegada das empresas aéreas "low cost" internacionais no Brasil, em definitivo. O Rio de Janeiro deverá se apresentar como opção de chegada para esses voos, a exemplo do que o Ceará já vem fazendo.
 Por:Vinicius Lummertz

Nenhum comentário