Últimas Notícias

Cruz Vermelha abre inscrições para voluntários do Círio 2018

Cruz Vermelha abriu inscrições para voluntários para o círio deste ano
Cruz Vermelha abre inscrições para voluntários do Círio 2018
Inscrições abrem nesta segunda (6) e seguem até o dia 30 de setembro. Interessados devem procurar a sede da Cruz Vermelha em Belém.
Cruz Vermelha abre nesta segunda-feira (6) inscrições para voluntários atuarem no Círio 2018. Após o cadastro, a pessoa passa por um treinamento com carga horária de 4 horas. As inscrições seguem até o dia 30 de setembro.

Segundo a Cruz Vermelha Brasileira, que coordena há 36 anos os atendimentos do Círio de Nazaré, no ano passado foram mobilizados cerca de 5.300 voluntários, distribuídos nas 12 romarias oficiais. Na grande procissão do segundo domingo de outubro foram mobilizados 3.200 voluntários entre socorristas itinerantes, enfermeiros, médicos e pessoal de apoio.

A expectativa da instituição para o Círio 2018 é manter a mesma meta do ano passado.

Inscrições
As pessoas interessadas em fazer parte como voluntários devem procurar a sede da Cruz Vermelha, que fica localizada na travessa Barão do Triunfo, passagem Nossa Senhora das Graças, 58, entre Almirante Barroso e João Paulo II, no bairro do Marco, em Belém.

Os candidatos devem apresentar os documentos de RG, CPF, comprovante de endereço, se a pessoa for das áreas da saúde, o registro do respectivo conselho de classe.

Por G1 PA, Belém

Nenhum comentário