Últimas Notícias

Comissão da Semob realiza viagem experimental em novo trecho do BRT


Comissão da Semob realiza viagem experimental em novo trecho do BRT
A Prefeitura de Belém realizou na manhã desta terça-feira, 11, uma viagem experimental de ônibus do BRT ao longo da avenida Augusto Montenegro, no trecho compreendido entre os terminais Mangueirão e Tapanã, cujas obras serão concluídas em breve.

A viagem teve por objetivo verificar a funcionalidade dos ônibus articulados do BRT às plataformas das novas estações localizadas ao longo da via e do Terminal Tapanã. “As estruturas do BRT nesse trecho estão próximas de serem entregues, por isso é importante termos uma experiência real de como será o transporte de passageiros entre as estações, o tempo de viagem, a área de retorno dos veículos, já que as obras continuam no terceiro trecho, e até mesmo para que correções estruturais sejam realizadas, caso necessário”, explica a diretora de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Evany Alves.

Quando as obras no segundo trecho forem concluídas, a população poderá viajar nos ônibus do BRT do Terminal Tapanã até o Terminal São Brás, além de realizar a integração nas linhas de ônibus convencionais.

Por Ricardo Miranda
Fonte:Agência Belém

Nenhum comentário