Últimas Notícias

Artista plástica realiza exposição em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré

Exposição retrata emoção e inspiração de devotos em N. S. de Nazaré
Artista plástica realiza exposição em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré
As obras buscam ressignificar símbolos clássicos do Círio, como a corda, os anjinhos promesseiros, a própria imagem da Virgem de Nazaré e até o calor e as formas de abrandá-lo durante a procissão.
Segue até o dia 1 de novembro em Belém, uma exposição que retrata a emoção e a inspiração dos devotos de Nossa Senhora de Nazaré. A exposição “Entre a chuva e o mormaço: nasce a fé”, procura emocionar o público com retratos do Círio transformados em arte. As obras seguem expostas no Espaço Cultural Banco da Amazônia, no bairro da Campina.

“Nascer da fé, nada mais é do que o acreditar que quando os sonhos são bem sonhados a gente consegue concretiza-los”, disse a artista plástica Andréa Fiúza.

As obras buscam ressignificar símbolos clássicos do Círio, como a corda, os anjinhos promesseiros, a própria imagem da Virgem de Nazaré e até o calor e as formas de abrandá-lo durante a procissão. Com curadoria de Ana Carla Negrão Benaion dos Santos, a exposição está sendo composta de instalações visuais e sensoriais, com telas e painéis elaborados com materiais como objetos ready-made, água, leques e flores de madeiras, cipós e pinturas sobre a parede.

Serviço:
Exposição “Entre a chuva e o mormaço: nasce a fé”
Abertura: hoje (4), às 18h30
Local: Espaço Cultural do Banco da Amazônia – Av. Presidente Vargas, 800, térreo, Campina
Visitação: de 5 de setembro a 1º de novembro de 2018, das 9h às 17h.

Por G1 PA

Nenhum comentário