ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foto aérea da procissão do domingo do Cirio de Nazaré, considerado o maior evento religioso do Brasil

Foto aérea da procissão do domingo do Cirio de Nazaré, considerado o maior evento religioso do Brasil. (Foto: Reprodução/Fantástico)
Reservas confirmadas em meios de hospedagem de Belém chegam a 41% dois meses antes do Círio de Nazaré
O movimento ainda é considerado fraco, porém tem seguido o mesmo ritmo dos últimos anos, quando as confirmações aconteceram próximo do segundo final de semana de outubro, ou seja, quase às vésperas do evento, informou o SHRBS-PA.
Dois meses antes do Círio de Nazaré 2018, o número de reservas confirmadas em meios de hospedagem chega a 41% da capacidade de leitos disponíveis na região metropolitana de Belém, segundo informações do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Pará (SHRBS-PA). O órgão divulgou os dados nesta quinta-feira (16) e é o primeiro balanço este ano antes da maior manifestação católica do Brasil, que acontece no segundo domingo de outubro. O evento reúne cerca de duas milhões de pessoas na capital paraense.

O movimento ainda é considerado fraco, porém tem seguido o mesmo ritmo dos últimos anos, quando as confirmações aconteceram próximo do segundo final de semana de outubro, ou seja, quase às vésperas do evento, informou o SHRBS-PA. O setor está otimista e a maioria dos empresários já atentou para a importância de agregar serviços aos pacotes de hospedagem.

Para o presidente do SHRBS-PA, Fabio Menezes, o levantamento apresentou o resultado esperado. “Também foi importante perceber que os nossos associados buscaram novas alternativas para atrair clientes e turistas”, ressaltou. “O empresariado tem oferecido pacotes que vão além de camisas do Círio e passagens para a romaria Fluvial. Há empresas sugerindo aos turistas passeios pela Ilha do Combu”, exemplificou.

“Temos discutido muito sobre o que é ‘empreender’ nesses tempos de crise e o Círio é a melhor temporada para reinventar os negócios em Belém”, disse Fábio Menezes.

Os hotéis localizados próximo ou às margens do percurso da procissão do Círio são os que apresentam os melhores índices de ocupação durante o final de semana do evento.

O perfil dos turistas e hóspedes, a priori, permanece sem alterações. “A média de dias em que permanecerão na capital é de 2 a 3 dias”, disse o assessor jurídico do SHRBS-PA. “A confirmação de reservas é que está em baixa, mas a procura para saber preços e serviços tem sido grande”, informou.

A pesquisa não levou em consideração os preços praticados pelos meios de hospedagem, porque, segundo o SHRBS-PA, a diversidade de empreendimentos é grande dentro de Belém, indo de hostel e albergue - cuja diária custa a partir de R$ 45 (fora de temporada) – à grande rede hoteleira, onde a diária pode custar R$ 140 (fora da alta temporada). Neste sentido, cada empreendimento tem a liberdade de fechar o valor dos pacotes conforme os serviços oferecidos.
Por G1 PA, Belém

Nenhum comentário