Últimas Notícias

FESTURIS GRAMADO recebeu medalha da Assembleia Legislativa em Porto Alegre

FESTURIS GRAMADO recebeu medalha da Assembleia Legislativa em Porto Alegre
Marta Rossi pediu, em seu discurso nesta quarta-feira, públicas efetivas dos governantes para o setor turístico
A noite desta quarta-feira, dia 1º de agosto foi de homenagem ao FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo. O evento recebeu, na Assembleia Legislativa, a Medalha da 54ª Legislatura, uma proposição do deputado Sergio Turra.
Autoridades, entidades, convidados e imprensa prestaram homenagem ao evento e aos seus diretores Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, destacando a importância do FESTURIS Gramado no fomento do Turismo na Região das Hortênsias, Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul e do Brasil nos últimos 30 anos. Por vários momentos também foi destacada a importância de Silvia Zorzanello (in memoriam), uma das criadoras do FESTURIS junto com Marta Rossi.

O evento terá sua 30ª edição de 08 à 11 de agosto de 2018, em Gramado, e deve receber mais de 2 mil marcas do mundo todo, 65 destinos internacionais e mais de 10 mil profissionais de diversos países. Todos os continentes estarão representados na Feira de Negócios que é considerada uma das mais importantes da América do Sul em geração de negócios.

“A homenagem do parlamento gaúcho ao FESTURIS é uma homenagem à história. História de quem fez, história de quem faz e de quem acreditou. Empreendedores que mostraram o que temos de melhor no Rio Grande do Sul através do Turismo. Este setor às vezes tão esquecido mas que é um importante ativo, gerador de empregos e fundamental para nossa economia. Me sinto honrado em representar e ter sido o mensageiro deste reconhecimento do povo gaúcho”, destacou o deputado Turra.
O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Victor Hugo, falou da emoção da homenagem. “É uma das homenagens mais humanas que já tivemos aqui na Assembleia Legislativa. Um reconhecimento merecido e importante para empreendedores com tantos serviços prestados ao Turismo no Brasil”, disse.
Em suas falas, os diretores do FESTURIS agradeceram a homenagem prestada. “Nos honra esta distinção do Poder Legislativo pelo aplauso ao trabalho que desenvolvemos há 30 anos. Queremos compartilhar esta homenagem com todo o trade do Rio Grande do Sul. Chegamos aqui graças ao apoio de muitos e à credibilidade que deram ao nosso trabalho”, destacou Marta Rossi.

Marta destacou a importância de o Turismo ser colocado em um patamar de destaque na economia do Brasil e do Rio Grande do Sul. “Tive a felicidade, de junto com a Silvia Zorzanello, um dia entender que nós tínhamos a possibilidade de investir na indústria turística. Apostamos nisso e acertamos! Vemos que o Turismo é a indústria mais inclusiva do planeta. O PIB do turismo mundial em 2017 foi de 2.6 trilhões de dólares segundo dados da OMT. Este, é o PIB do Reino Unido. Crescemos mais que a economia global. O Turismo é uma indústria que aproxima, elimina as diferenças e promove a igualdade social, sendo um importante motor da economia. Precisamos de políticas públicas efetivas para o setor e nós empresários precisamos de números e estatísticas confiáveis como existem a nível mundial. Precisamos no Brasil, no estado e nos municípios ter estes dados para sentarmos lado a lado com as demais indústrias e discutirmos em nível de igualdade. Nós acreditamos na indústria turística”, finalizou  Marta Rossi.

SERVIÇO
FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo
De 08 à 11 de novembro de 2018
Gramado/RS

Informações e credenciamento: www.festurisgramado.com
Créditos: Arthur Schaeffer/Divulgação FESTURIS

Flávio L. Prestes
Gerente de Comunicação
t +55 (54) 3286-3313
e flavio@rossiezorzanello.com.br www.rossiezorzanello.com.br

Nenhum comentário