ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Círio de Nossa Senhora das Graças leva uma multidão às ruas de Ananindeua

Círio de Nossa Senhora das Graças leva uma multidão às ruas de Ananindeua. (Foto: Paula Sampaio/ O Liberal)
Ananindeua realiza o 79º Círio de Nossa Senhora das Graças neste domingo
Procissão terá início às 8h, com saída da Comunidade Dom Bosco, no bairro Centro.
Católicos de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, se preparam para o 79º Círio de Nossa Senhora das Graças, padroeira do município, neste domingo (19). A procissão terá início às 8h, com saída da Comunidade Dom Bosco, no bairro Centro.

A imagem peregrina de Nossa Senhora das Graças percorrerá quase 3 quilômetros até a Igreja matriz Nossa Senhora das Graças, localizada na BR- 316. Homenagens estão previstas ao longo do percurso.

A festividade de Nossa Senhora das Graças teve início dia no último dia 2 de agosto e segue até o dia 3 de setembro com peregrinações, adorações, confissões, missas, traslado, círio das crianças e a corrida do círio.

Organização
Para garantir a segurança dos devotos durante todo o percurso, a Guarda Municipal de Ananindeua (GMA) estará presente com mais de 30 agentes, juntamente com apoio da Polícia Militar, que fará rondas com viaturas e motocicletas.

O trânsito nas ruas por onde a procissão passar será orientado por agentes do município. Corpo de Bombeiros e o Samu também estarão presentes para atender os fiés que precisem.

Por G1 PA, Belém

Nenhum comentário