Últimas Notícias

Cine Olympia exibe documentário sobre a Marujada Bragantina

Cine Olympia exibe documentário sobre a Marujada Bragantina
A Marujada Bragantina é uma festividade tradicional que homenageia o Santo São Benedito, padroeiro do município de Bragança, nordeste do Estado, que com o tempo tornou-se uma grande manifestação cultural e fé.
Em alusão ao Dia do Folclore, comemorado nesta quarta-feira, 22, o Cine Olympia começou a exibir nesta terça-feira, 21, o documentário “Entre Marujas e Marujos” com a direção de Alexandre Baena e da pesquisadora Graziela Ribeiro. O longo fica em cartaz até o próximo domingo, 26, sendo exibido às 18h30 de terça a sexta, e às 16h30 no sábado e domingo. A entrada é gratuita.

A Marujada Bragantina é uma festividade tradicional que homenageia o Santo São Benedito, padroeiro do município de Bragança, nordeste do Estado, que com o tempo tornou-se uma grande manifestação cultural e de fé. O documentário vai além das vestimentas características usadas por participantes e das apresentações de danças, mostrando a culinária e tudo que se conecta com a festividade.

Segundo Marco Antônio Moreira, diretor de programação do Cine Olympia, na Semana do folclore, o cinema sempre tem uma programação especial com algo que esteja envolvido nessa temática e que mostre a importância de lembrar as manifestações culturais. “O Olympia tem isso de dar espaço para a nossa cultura. É muito bonito mostrar isso”, diz Marco. 

O documentário foi escolhido para ser exibido na Semana comemorativa ao Dia do Folclore, data que é celebrada nesta quarta-feira, 22, por se tratar de uma representação folclórica, com uma cultura rica, precisando ser conhecida melhor e preservada. A festividade é um patrimônio imaterial paraense que em 2018 completa 220 anos.

Serviço:

Documentário “Entre Marujas e Marujos”

Data: 21 a 26 de Agosto

Horário: 18h30 de terça a sexta e 16h30 de sábado a domingo

Endereço: Av. Pres. Vargas, 918 – Campina

Entrada Franca

  
Por Jamylle Araújo
Foto:Divulgação Internet
Fonte:Agência Belém

Nenhum comentário