Últimas Notícias

Catedral Metropolitana inicia festividade de Santa Maria de Belém neste domingo

Catedral Metropolitana de Belém. (Foto: Fábio Costa/O Liberal)
Catedral Metropolitana inicia festividade de Santa Maria de Belém neste domingo
Na manhã de domingo (26) a programação continua com uma caminhada de abertura pelo bairro da Cidade Velha e às 19h acontece à missa de abertura.
A Catedral Metropolitana de Belém e a Praça Frei Caetano Brandão, no bairro da Cidade Velha, iniciam neste domingo (26) as celebrações da Festividade de Santa Maria de Belém, que homenageia a padroeira da capital paraense. Este ano para a festividade o tema escolhido foi “Maria, discípula fiel do senhor”.

A programação começou na quinta-feira (23) com a missa de entrega onde todas as equipes que fazem parte da festividade participaram. Na manhã de domingo (26) a programação continua com uma caminhada de abertura pelo bairro da Cidade Velha. A noite às 19h acontece à missa de abertura, que será presidida pelo arcebispo de Belém Dom Alberto Taveira Correa. A missa abre oficialmente a festividade.

Durante a semana de 27 a 31 de agosto, a programação contará com oração de consagração a Nossa Senhora, às 18h30, seguida de Santa Missa, às 19h, e programação cultural na área externa da Catedral. Na quarta-feira 29, a santa missa será celebrada por Dom Irineu Roman, Bispo Auxiliar de Belém.

Por G1 PA

Nenhum comentário