Últimas Notícias

Belém sedia seminário internacional voltado para bandas sinfônicas




Belém sedia seminário internacional voltado para bandas sinfônicas (Ponta de Pedras, São Caetano de Odivelas e Vigia de Nazaré)
Belém voltará a ser um dos principais centros latino-americanos de estudos e debates sobre bandas sinfônicas. Entre os dias 30 e 31 de agosto, a capital paraense entra na rota do Seminário Wasbe, um evento de capacitação aos regentes e instrumentistas de bandas de música e bandas sinfônicas. E Vigia estará participando, com a Banda Sinfônica Maestro Vale e Banda de Música 31 de Agosto, a partir desta segunda-feira, 27, as bandas passam a receber as atividades. Até o dia 29 de agosto, ocorrerão ensaios, palestras e preparação dos concertos, assim como apresentações das bandas participantes nas cidades sedes.
O evento é realizado pela Fundação Carlos Gomes, em parceria com a Wasbe (World Assossiation of Symphonic Bands and Ensembles - Associação Mundial de Bandas Sinfônicas e Conjuntos de Sopros). É a primeira vez que um evento diretamente estruturado pela organização vem ao Brasil. O objetivo é o desenvolvimento técnico dos regentes por meio de ações didáticas e artísticas.

Programação Bandas de Vigia:
30 de Agosto
Teatro Margarida Schivasappa
18:00 - Concerto Banda Sinfônica Maestro Vale
José Vale, João Marcos e Marcos Sadão Shirakawa (regentes)

31 de agosto
18:00 - Concerto Banda de Música 31 de Agosto 
Rômulo Rodrigues e Dougllas Lopes (regentes)

Nenhum comentário