Últimas Notícias

Salinópolis recebe reforço na segurança durante o último final de semana de veraneio

Salinópolis recebe reforço na segurança durante o último final de semana de veraneio
Neste final de semana, a previsão é a de que o município de Salinópolis, na Região do Salgado, receba um público ainda maior, na última semana do veraneio paraense, por conta da 15ª edição da Corrida do Sal, marcada para o sábado (28). Para garantir a segurança de participantes e expectadores, a Operação Verão desenvolverá ações preventivas em todo o percurso de oito quilômetros. A expectativa é de que aproximadamente 2 mil participem do evento. A largada será às 6h na Praia do Maçarico com chegada no mesmo local.

Uma reunião realizada entre os agentes do sistema de segurança pública e a organização do evento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 27, no Hotel Solar para tratar dos últimos ajustes.

Ao todo, 60 agentes vão compor o efetivo da segurança. O Corpo de Bombeiros Militar estará com a equipe de resgate aposto para qualquer ocorrência. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran) estarão organizando o trânsito na área do percurso e proximidades ao longo do trajeto, assim como viaturas de duas e quatro rodas do Batalhão de Policiamento Rodoviário garantirão a segurança dos participantes.

No local de largada e chegada, além dos pontos de hidratação, contarão com a presença de policiais militares. Pelo ar, aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) fará o monitoramento.

Um total de 15 câmeras instaladas na cidade para a Operação Verão vai monitorar cerca de 90% do percurso da prova. No Centro de Comando Integrado, uma pessoa da organização da corrida e os agentes da segurança pública estarão trabalhando de maneira conjunta.

Texto:
Aline Saavedra
Foto:Rodolfo Oliveira



Nenhum comentário