Últimas Notícias

Roteiro Geo-Turístico promove visita aos bairros da Cidade Velha e Campina neste domingo

Roteiro Geo-Turístico promove visita aos bairros da Cidade Velha e Campina neste domingo
Visita às obras do arquiteto Antônio Landi e centro histórico começa às 8h3
Fazer um passeio pela história de Belém e conhecer as obras do arquiteto Antônio Landi nos bairros da Cidade Velha e Campina é a proposta da próxima edição do projeto Roteiro Geo-Turístico, que será realizada no domingo (5), a partir de 8h30. O projeto é uma iniciativa do Grupo de Pesquisa de Geografia do Turismo (GGeoTur) da Faculdade de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPA.

A coordenadora do projeto, professora Maria Goretti Tavares, destaca que o roteiro é uma oportunidade para conhecer a história da cidade. Ela ressalta, ainda, a importância do arquiteto Antônio Landi. “O arquiteto tem contribuições importantes na construção de edificações para o estado, para a Igreja e para particulares, e promover esse turismo histórico é importante para todos - sociedade local e turistas - conhecerem a sua história e o patrimônio material e imaterial da cidade.”

Percurso
O roteiro vai sair às 8h30 da Casa das Onze Janelas, passando pelos seguintes locais: Catedral de Belém, Casa Rosada, Igreja do Carmo, Fórum Landi, Igreja de São João, Palácio dos Governadores, Igreja das Mercês, Capela Pombo, Igreja Nossa Senhora do Rosário e Igreja de Santana. A equipe do projeto recomenda que os participantes usem com tênis, boné, protetor solar e roupas leves, além de levar água e guarda-chuva.

Serviço

Roteiro Geo-turístico: “O Arquiteto Antônio Landi e a Belém do Século XVIII: Percorrendo e Reconhecendo paisagens no Centro Histórico de Belém do Pará”, neste domingo, 5. Saída da Casa das Onze Janelas, na parte em frente ao rio, às 8h30. A programação é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas aqui.

Foto: Elza Lima
Por G1 PA, Belém 

Nenhum comentário