Últimas Notícias

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica

 Museu paraense Emílio Goeldi  Crédito:G1 - Globo.com
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica
Bolsas PIBIC/CNPq: submissão de novos projetos até 27 de julho
Retificação no edital prorroga prazo para a inscrição de novos bolsistas de iniciação científica do Museu Goeldi. Neste ano, são 87 bolsas ofertadas e podem participar estudantes de qualquer curso de graduação
 O Museu Paraense Emílio Goeldi publicou Retificação do Edital 001/2018 do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq), prorrogando o prazo para as novas submissões. As propostas, agora, podem ser enviadas até o dia 27 de julho de 2018. No total, serão ofertadas 87 bolsas, no valor de 400 reais cada, com vigência entre agosto de 2018 e julho de 2019. O resultado da seleção está previsto para ser divulgado no dia 3 de agosto.

Inscrição – Podem se inscrever estudantes matriculados em qualquer curso de graduação, mas os candidatos não devem ter mais de duas reprovações no histórico escolar e nem possuir vínculo empregatício. Também não serão aceitos candidatos que pertençam ao mesmo círculo familiar que o orientador. A seleção final será realizada pelo Comitê de Avaliação Interno do Museu Goeldi.

As bolsas são voltadas a estudantes de graduação, que desenvolverão um projeto voltado à publicação em periódicos científicos, sob orientação de um pesquisador e/ou tecnologista doutor vinculado ao MPEG. O projeto deverá ser preferencialmente associado a um projeto institucional, de grupos de pesquisa ou individual. Ao término de vigência da bolsa, os contemplados deverão apresentar um relatório final de pesquisa, na data estabelecida pelo programa.

Documentos – Os interessados devem entregar o formulário do candidato preenchido, o comprovante de matrícula no curso de graduação com o semestre que cursa e o histórico escolar atualizado. Também serão necessários o número do CPF e o link para o currículo lattes do graduando, que deve estar atualizado.

Essa documentação deve ser enviada pelo orientador juntamente com o subprojeto do aluno contendo título, palavras-chave, introdução, justificativa, objetivos, metodologia, cronograma de execução e referências. A formatação do projeto deve seguir as normas da ABNT.

Todos os documentos devem ser enviados para o e-mail pibic@museu-goeldi.br. As inscrições que apresentarem documentação incompleta serão desconsideradas.

Prazos – O período para submissão de propostas iniciou no dia 19 de junho e, com a retificação do edital, encerrará no dia 27 de julho. A divulgação dos resultados será no dia 3 de agosto. Após o resultado, os estudantes devem fazer sua indicação de interesse até o dia 15 de agosto, por meio da plataforma PIBIC/CNPq.

PIBIC – O programa de iniciação científica tem como principal objetivo despertar a vocação científica, incentivando talentos potenciais. O PIBIC possibilita o domínio do método científico, desenvolvimento do pensar e a criatividade do jovem universitário para a pesquisa. Com essa premissa, o programa contribui de forma decisiva para o ingresso dos alunos na pós-graduação.


Serviço | Prorrogação das inscrições PIBIC/CNPq/MPEG

Data para submissão de propostas: 19 junho a 27 de julho.

Data para divulgação dos resultados: 3 de agosto.

Início das atividades: agosto de 2018

Inscrições via e-mail pibic@museu-goeldi.br


Documentos | PIBIC/CNPq/MPEG

Edital 001/2018 PIBIC/CNPq/MPEG.

Edital 001/2018 PIBIC/CNPq/MPEG – RETIFICADO

Modelo de formulário do orientador para o PIBIC/CNPq/MPEG.

Modelo de formulário do candidato para o PIBIC/CNPq/MPEG.


Agência Museu Goeldi

Nenhum comentário