Últimas Notícias

Prefeitura garante segurança, infraestrutura e lazer no verão

Prefeitura garante segurança, infraestrutura e lazer no verão

Em plena temporada de verão, o pedaço mais badalado do litoral bragantino está em festa. A Prefeitura Municipal de Bragança dotou Ajuruteua de infraestrutura completa (revitalização de espaços, ordenamento do trânsito, segurança), o que, somado às riquezas naturais, torna o balneário um dos mais procurados pelos veranistas, durante o mês de julho, em todo o Estado.

As providências para o desfrute de um verão seguro e divertido começaram a ser tomadas ainda no primeiro semestre, quando a Secretaria Municipal de Infraestrutura viabilizou a revitalização dos estacionamentos central e lateral, do canteiro central e da praça do Bonifácio, além de piçarramento nas cinco ruas principais.

A Secretaria Municipal de Saúde também está presente em Ajuruteua, promovendo ação de vigilância sanitária, para garantir higiene e o cumprimento das regulamentações do segmento, com ações de desratização, prevenção da dengue, zica e chikungunya; e ainda aulas de ginástica e dança.

Ao longo de todo mês de julho, a Unidade Básica de Saúde da praia funcionará 24 horas com equipe multiprofissional e uma ambulância permanentemente à disposição. 
Para garantir a preservação da praia, a secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA) também entrou em ação. Durante todos os domingos de julho, fiscais da SEMMA distribuirão de sacos para lixo, e também vão orientar acerca da importância de não deixar resíduos sólidos na areia.

Além da questão do lixo, os fiscais atuam notificando donos de bares e pousadas sobre a regularização do estabelecimento mediante as normas para funcionamento e fiscalizando a poluição sonora causada pelos sons automotivos, contando com o apoio da Polícia Militar, durante as abordagens.
Durante todo o mês de julho, a secretaria municipal de Finanças cuidará do ordenamento dos ambulantes, em Ajuruteua, a começar pela proibição da venda de produtos que possam causar danos aos veranistas, tais como bebidas em garrafas de vidro, churrasquinhos e frituras, na areia da praia e nas vias públicas, para evitar acidentes e dar mais conforto aos visitantes.

RECEBER BEM

Os servidores da Secretaria Municipal de Administração tiveram uma iniciativa própria que já rende bons frutos, o projeto Cultura Bem-vinda, que tem por finalidade acolher o turista, em sua chegada, no Terminal Rodoviário. Contando com apoio do grupo musical Carlos Gomes e Banda, um grupo de dançarino de xotes, composto por servidores e familiares, recebe os turistas dançando o tradicional xote bragantino, todos os sábados, de 10 às 12h, na rodoviária. 
Além dos investimentos já mencionados, a Prefeitura de Bragança viabilizou a atuação de parceiros imprescindíveis para a segurança dos veranistas, tais como a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Detran, Demutran e Guarda Municipal.
Fonte:Prefeitura de Bragança


Nenhum comentário