Últimas Notícias

O Parque Zoobotânico Vale uma opção de lazer nas férias

 No viveiro de imersão, os visitantes passeiam livremente estre as aves. (Foto: Divulgação/ Vale)
O Parque Zoobotânico Vale (PZV), localizado na Serra dos Carajás, no sudeste do Pará, é uma opção de lazer nas férias de julho. O espaço é um local de conservação, onde é desenvolvido um programa de reprodução de espécies em cativeiro, como da Arara juba. O parque abriga também um orquidário e um centro de visitantes. A entrada é gratuita.
Uma novidade neste mês de julho é o viveiro de imersão, recém-inaugurado. O espaço proporciona contato direto com as aves da fauna amazônica em um ambiente livre de cercas. O recinto possui área total de 800 metros quadrados, com 80 aves de 13 espécies, como Arara Canindé, Arara vermelha e Papagaio verdadeiro.
Aves são atração no Parque Zoobotânico de Carajás. (Foto: Divulgação/ Vale)
"O nosso visitante pode entrar e ficar no mesmo espaço das aves. Nossa ideia é mais que proporcionar uma melhor visualização das espécies, queremos incentivar um encantamento, que estimule ainda mais nas pessoas a importância da preservação, do cuidado e do respeito com os animais", comenta o veterinário do parque, André Mourão.

O viveiro de imersão conta com visitas guiadas. O horário para entrar no recinto é diário, de 10h30 às 11h30 e de 14h30 às 16h. Nos demais horários, há a possibilidade de observar os animais em uma área externa.

O PZV está aberto à visitação todos os dias da semana, de 10h às 16h e conta com aproximadamente 270 animais, com destaque para as espécies de aves e mamíferos. O Parque recebeu nos últimos 10 anos mais de 1.170 milhão de visitantes.
Fonte:G1

Nenhum comentário