Últimas Notícias

Mosqueiro é destino certo para milhares de pessoas

Mosqueiro é destino certo para milhares de pessoas no mês de julho
As placas anunciam: desculpe o transtorno. Estamos trabalhando para você. É exatamente este o objetivo das ações da Prefeitura de Belém em Mosqueiro, um dos balneários favoritos da população de todo o Estado. Além de algumas praias da bucólica estarem recebendo intervenções, as obras se estendem também por um dos principais locais de visitação, como a praça Matriz.
Mais de R$ 300 mil reais estão sendo investidos nas melhorias, que iniciaram antes mesmo do período de férias. E o resultado de parte destas obras já pode ser conferido pelos veranistas que passam pelos locais. No último sábado, 14, por exemplo, a concentração de pessoas era grande na praça Matriz, área que já recebeu revitalização em boa parte, a exemplo das calçadas, bancos, iluminação, e o coreto.
A assistente de odontologia, Fernanda Souza, 24 anos, escolheu o local para passear com a família. “Fazia certo tempo que não vinha aqui [para Mosqueiro], notei que já tem uma diferença enorme, principalmente nessa praça, que a gente costuma passear, tomar café. O coreto chamou atenção da criançada, que quis subir as escadas pra tirar fotos”, contou.

Além do tradicional cafezinho na tapiocaria da praça, o Mercado é outro local onde circulam dezenas de pessoas diariamente nestes dias de veraneio. Nele, é possível encontrar os mais variados tipos de peixes, carnes e até mesmo crustáceos, a um preço que cabe no bolso. “Aqui a oferta é grande, e vai de acordo com aquilo que o cliente está disposto a pagar. “A gente sabe que o caranguejo também é algo indispensável na mesa do paraense, então, quem procura, acha aqui”, enfatizou o permissionário Elzo Costa, que há 35 anos trabalha no mercado de Mosqueiro.

A família do petroquímico Reginaldo Varela, 41 anos, costuma ir uma vez por mês ao distrito, especialmente para visitar a família dele, que também nasceu na ilha. “A gente vem aqui com freqüência, mas sente a diferença de quando chega o verão, porque o fluxo de pessoas é bem maior em qualquer parte de Mosqueiro, por esse motivo mesmo, a garantia do almoço tem que ser o mais cedo possível, porque a concorrência [pessoas] é grande no mercado”, ressaltou.

Apoio - Para assegurar o cuidado com os transeuntes e motoristas, a Prefeitura de Belém realiza durante todo o mês de julho, ações de conscientização e prevenção de acidentes por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), e da Guarda Municipal de Belém.

Com relação à supervisão de espaços públicos, a Secretaria Municipal de Economia (Secon) mantém agentes nos locais e realiza rondas volantes para manter o ordenamento do comércio informal.

Por Karla Pereira
Fonte:Agência Belém

Nenhum comentário