Últimas Notícias

Mais de 20 mil pessoas na festa


Transmissão do FESTRIBAL 2018
O Festribal começou em 1995, com a apresentação de boi bumbás, cordões de pássaros, quadrilhas e carimbó, mas ganhou proporções maiores e se tornou um espetáculo cheio de cor, dança, música, artes cênicas, alegorias e fotografias. No Tribódromo, as tribos Muirapinima e Munduruku usam de toda sua arte e criatividade para conquistar o título. Cada tribo tem três horas para se apresentar e ganhar a preferência do público. 

Mais de 20 mil pessoas são esperadas para a festa, considerada uma das maiores manifestações culturais da região oeste paraense e patrimônio cultural do Estado desde 2008. O duelo entre as tribos exalta ainda os costumes e ícones indígenas da região, além de apresentar dança, interpretação, músicas e belas fantasias. 

Durante a apresentação, os jurados avaliam quesitos técnicos e artísticos que contemplam os seguintes itens: Apresentador, Porta Estandarte, Guardiã Tribal, Tuxaua, Índia Guerreira, Pajé, Canto Indígena, Regional, Evolução, Ritual Indígena, Alegoria, Tribo Originalidade, Tribo Coreografada, Originalidade em Conjunto, Harmonia e Galera.

Nenhum comentário