Últimas Notícias

Apresentação nesta quarta-feira

Esquadrilha da Fumaça se apresenta no projeto 'Domingo no Parque' em Itapetininga (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itapetininga)
Esquadrilha da fumaça realiza apresentação nesta quarta-feira em Belém
O público poderá acompanhar o show aéreo na orla da Estação das Docas. A apresentação dura cerca de 40 minutos e conta com 50 acrobacias.
Os aviões do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, irão fazer uma apresentação especial sobre a Baía do Guajará nesta quarta-feira (25), a partir das 16h. O público poderá acompanhar o show aéreo na orla da Estação das Docas. A apresentação dura cerca de 40 minutos e conta com 50 acrobacias. O público poderá conferir as manobras de qualquer ponto da orla da Estação.

Este é o retorno a Belém, depois de sete anos, da Esquadrilha da Fumaça, que faz parte da Força Aérea Brasileira (FAB). A apresentação faz parte de uma turnê que a Força Aérea está fazendo desde 14 de junho e vai até 29 de julho. No total, 12 cidades do Norte e Nordeste do Brasil vão receber o evento. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas para assistir à apresentação das aeronaves A-29 Super Tucano, já nas novas cores que remetem à Bandeira do Brasil.

Visitações
No mesmo dia, estarão abertas para visitação exposições das Forças Armadas no Armazém três da Estação. No horário de 10h às 22h, será possível conhecer materiais específicos como fardamentos e veículos e informações sobre as formas de ingresso na Marinha, Exército e Aeronáutica.

Haverá ainda uma programação infantil, com pintura facial e espaço para quem quiser fazer fotografias em alguns dos principais equipamentos usados pelas Forças. Na parte externa da Estação, as bandas de música do Corpo de Bombeiros, Marinha, Aeronáutica e Exército farão apresentações ao público.

Na exposição da Marinha, os visitantes terão acesso a aparelho de código morse, TVs, coberturas de eixo de embarcações, panfletos sobre segurança de navegação, escalpelamento e formas de ingresso na Força. Também haverá a oficina de nós marinheiros e manequins com uniformes. Além disso, estará aberto, para visitação pública, no horário de 10 às 18h, no Cais da Escadinha, o Navio Patrulha Guanabara.

Por G1 PA

Nenhum comentário