Últimas Notícias

Belém do Pará fica com o 2º lugar nacional

Mineirice Uai! foi o petisco vencedor da competição de 2018. (Foto: Comida di buteco/Divulgação)
Comida Di Buteco 2018: Bar de Campinas leva título nacional de melhor petisco de boteco
Estabelecimentos do Belém do Pará e Rio de janeiro ficaram com o 2º e 3º lugar, respectivamente.
Em petisco do Buteco Rancho do Vô Joaquim, em Campinas, no interior de São Paulo, foi escolhido nesta segunda-feira (23) como o melhor do Brasil no concurso Comida Di Buteco 2018. O petisco vencedor foi o "Mineirice Uai!", feito de carne de porco cozida e conservada na gordura, pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone, torresmo pururuca – servido com cachaça mineira e geleia de pimenta.

Além de ganhar a competição nacional, o Buteco Rancho Vô Joaquim também foi elogiado pelos jurados pelo seu atendimento e bebidas na temperatura certa.

Os vinte e um campeões regionais foram reunidos no evento e disputaram o título de melhor boteco do Brasil.
Bolinho de baião de dois recheado do Belém do Pará foi o vice-campeão. (Foto: Comida di Buteco/Divulgação)
O campeão regional de Belém do Pará, o Confraria do Fraga, foi o segundo colocado na competição nacional, com o quitute "Bolinho de Baião da Mazé", um petisco de baião de dois, recheado de charque e queijo coalho, acompanhado de molho de azeite de oliva, rapadura ralada e pimenta de cheiro.

O terceiro colocado nacional foi o Marmita do Cabral do Rio de Janeiro. (Foto: Comida di Buteco/Divulgação)
O terceiro lugar foi para o "Buteco do Portuga", que foi campeão da competição regional no Rio de Janeiro. O prato escolhido era composto por lascas de bacalhau com batatas e cenouras cozidas no requeijão com azeite.

São Paulo
Na edição regional de São Paulo, o "Bardo João" foi o campeão pelo segundo ano consecutivo com o prato “tiras de filé mignon ao molho de queijos especiais servidos no pão italiano”.

Por G1, São Paulo

Nenhum comentário