Últimas Notícias

A Roda da Fortuna que Rege as Nossas Vidas

A Roda da Fortuna que Rege as Nossas Vidas

Ao iniciar a coluna, na verdade, este não era o tema previsto para hoje. Na verdade tenho outras duas colunas já preparadas mas, em conversa com um grande amigo, resolvi adiar as outras e concentrar no tema desta.

Sabemos bem pelo momento que estamos passando, como indivíduos, como pessoas, família, colaboradores em empresas e, principalmente, como membros de uma sociedade que passa por uma turbulência não desejada, nem esperada, acusada pelos desmandos de políticos e empresários sem caráter.

Mas, novamente, esse não será o tema aqui. Sobre isso as páginas das redes sociais e sites de notícias estão carregadas de informações que cada um favorece, ou não, de acordo com suas convicções.

Segundo um grande e experiente amigo do Canadá, o senhor Jacques Perrault (não, não é político, nem filósofo, economista, mas sim pessoa de grande experiência em vendas), em todos os aspectos de nossas vidas nos encontramos na chamada Roda da Fortuna. 

Seu Movimento circular encerra uma sabedoria única. Não estou falando em carta de tarô com a simbologia da "Roda", mas estou expressando uma realidade diária, que leva dias, semanas, meses e até mesmo, anos. 

Nossas vidas são como essa Roda da Fortuna, que gira em sentido horário e na qual nos encontramos em pontos que, dependendo do seu estágio e momento, pode ser o desejado, ou não.

Imaginemos que atualmente você se encontra desapontado, desanimado, sem esperanças (ou com muito pouca), isso significa que, figurativamente, se encontra na parte "baixa" dessa roda

Mas uma coisa que aprendi com ele, e no decorrer da vida, é que não permanecemos no mesmo ponto indefinidamente, apesar de poder parecer como tal às vezes.

Vou lhe contar algo que descobri: A RODA DA VIDA GIRA!!!!!

Isso mesmo! Sendo assim, você não permanecerá nessa condição indefinidamente. Se hoje as coisas "não estão bem", elas simplesmente não permanecerão assim. Logicamente, há de se fazer essa roda se movimentar, e não é ficando parado que isso acontecerá.

Se você procura uma recolocação, e ela não ocorreu, continue se esforçando pois ELA OCORRERÁ! Seu esforço será recompensado, eventualmente.

Da mesma forma, se você está no auge e desfrutando desse momento, sinto lhe dizer que isso NÃO ficará assim indefinidamente. E esse é o momento para se precaver, pois, eventualmente A RODA GIRA e você poderá se encontrar na parte baixa da roda.

Sendo assim, dedique-se, trabalhe, esforce-se! Não importa em que parte da RODA você se encontre. Seja sábio(a) durante os momentos bons. Mas não desanime nos momentos ruins. Faça um pequeno exercício agora e reflita sobre sua vida até agora. Reveja-a sob este aspecto: você encontrará momentos em que dirá que as coisas estavam bem e momentos que não. Mas as coisas mudaram e, apesar de você poder não acreditar, elas mudarão outra vez. Nada dura para sempre. 

Uma última reflexão: tudo o que você faz hoje e decisões que toma, terão um impacto em sua vida daqui a 3-4 anos. As decisões que você toma hoje terão suas consequências maiores em alguns anos. Sendo assim, apesar do momento, tenha paciência e faça suas escolhas com cautela. E nunca se esqueça:

A RODA DA VIDA CONTINUARÁ GIRANDO!
Por:André Behara
Imagem>Ápice Desenvolvimento Humano 

Nenhum comentário