ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretoria faz vistoria nas estações da corda

Diretoria da Festa de Nazaré faz vistoria nas estações da corda do Círio
A vistoria foi realizada na manhã deste domingo, 20 (Foto: Gabriel Bueno/Ascom Guarda de Nazaré)
O trabalho foi realizado no estacionamento da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, e deverá ser novamente feito no segundo semestre, próximo à data da festividade religiosa.
Neste domingo (20) a Diretoria da Festa de Nazaré e homens da Guarda de Nazaré deram início à vistoria das estações da corda que serão utilizadas nas procissões do Círio deste ano. O trabalho foi realizado no estacionamento da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém, e deverá ser novamente feito no segundo semestre, próximo à data da festividade religiosa.

Segundo a diretoria da festa, a vistoria é um serviço de revisão e manutenção para garantir a segurança durante as procissões. Esta vistoria é feita todos os anos para saber se existe a necessidade de reparo nas estações. As Estações 1,2,3,4 e 5, Núcleo da Berlinda e Cabeça da Corda são as são as estruturas de ferro que compõem a corda das procissões do Círio de Nazaré e Trasladação, onde centenas de romeiros disputam uma vaga para parar sua promessa ou agradecer um pedido alcançado.

Por G1

Nenhum comentário