ÚLTIMAS NOTÍCIAS

"Som de Pau Oco"na Estação das Docas

Carimbó Som de Pau Oco
Esse vídeo Foi gravado no festival de cultural de verão em Belém do Pará no maior centro turístico da capital do Pará.Veja mais aqui:https://www.facebook.com/somdepauoco/
Estação das Docas recebe o grupo Carimbó Som de Pau Oco nesta sexta-feira

O grupo de Carimbó Som de Pau Oco será a atração desta sexta-feira, 25, no projeto Pôr do Som, da Estação das Docas. A apresentação vai começar às 18h30, na orla do complexo turístico, com entrada gratuita. Erguendo a bandeira da valorização do ritmo, uma das mais antigas manifestações culturais do Estado, o grupo mostra em suas apresentações muito além da simples retomada de um batuque, mas a força do som local que contagia a todos.

“A preservação do carimbó raiz como expressão cultural é muito importante e o resgate é feito por meio das composições, na divulgação dessa arte popular para gerações futuras”, diz o coordenador do grupo, Claudio Costa.

O Carimbó Som de Pau Oco promete encantar o público com canções autorais e de grandes mestres, como o Cupijó, de Cametá; Lucindo, de Marapanim; Verequete, de Icoaraci; e outros grandes nomes do ritmo.

O projeto Pôr do Som é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. As apresentações são realizadas todas as sextas-feiras, às 18h30, na orla da Estação.

Serviço:

Projeto Pôr do Som: Carimbó Som de Pau Oco
Data: 25 de maio
Horário: 18h30
Local: Orla da Estação, localizada na Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n - Campina).
Informações: (91) 3212-5525 (ramal 30)

Colaboração Erica Marques
Foto:Eunice Pinto/Ag.Pará

Nenhum comentário